Entenda as Bandeiras Tarifadas e aprenda como se livrar delas

Entenda as Bandeiras Tarifadas e aprenda como se livrar delas

Você provavelmente já ouviu em algum momento da sua vida enquanto consumidor de energia elétrica, falar sobre as tais Bandeiras Tarifadas, muito provavelmente também se preocupou com o significativo aumento no custo da energia elétrica, quando a bandeira vermelha foi sinalizada na sua conta. Mas, afinal de contas, você realmente entende o que essas bandeiras significam ou mesmo como é seu real funcionamento?

Bom, caso você tenha dúvidas quanto a isso e queira entender melhor sobre o assunto, nós da Solaris Energia Fotovoltaica estamos aqui para te ajudar. No artigo de hoje, você não só irá entender melhor as Bandeiras Tarifadas, como também aprenderá uma maneira de se livrar delas e economizar muito na sua conta de energia elétrica.

As Bandeiras Tarifadas consistem em um sistema que visa estabelecer uma relação mais transparente entre os consumidores e as companhias de geração de energia elétrica. Esse sistema funciona através de três bandeiras, representadas pelas cores verde, amarela e vermelha, que servem para indicar ao consumidor os reais custos da geração de eletricidade, desta forma as companhias deixam transparecer as possíveis dificuldades enfrentadas que afetam diretamente no custo de produção. O motivo para isso é conscientizar o consumidor de que condições hidrológicas desfavoráveis e a redução dos níveis dos principais reservatórios são questões que não devem ser negligenciadas e o consumo de energia precisa ser consciente.

Entretanto, é preciso ter ciência de que as Bandeiras não são responsáveis pelo aumento das tarifas, a intenção do sistema é criar um ajuste mais harmônico, transparente e honesto da conta de luz.

Entretanto, por mais que as Bandeiras Tarifadas tenham um bom propósito para existirem, a verdade é uma só, ninguém gosta de ter que pagar mais caro pelo uso da energia elétrica. Porém, existem medidas que podem ser tomadas afim de evitar as bandeiras e sua tarifa. Essas medidas são diversas e partem das mais simples e bem difundidas práticas de economia, como os banhos mais rápidos, por exemplo. Além desses métodos populares, uma outra medida vem ganhando cada vez mais espaço. Estamos falando, é claro, do investimento em energias renováveis como a energia solar, e nisso nós da Solaris somos especialistas. Você pode entender como funciona o sistema de energia fotovoltaica clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.