Mudanças no BNDES e boas novas para pessoas físicas

Mudanças no BNDES e boas novas para pessoas físicas

Aqui em nosso blog, nós da Solaris Energia Fotovoltaica tratamos e informamos sobre diversos assuntos que de alguma maneira se envolvem com o assunto do qual somos especialistas, geração de energia através de painéis fotovoltaicos e muitas outras aplicações e usos da energia solar. Nosso objetivo quanto a isso é informar as vantagens que investir em energia solar podem trazer, tanto para a economia quanto para o meio ambiente. Mas, parece que não somos os únicos a perceber tais vantagens e hoje gostaríamos de trazer uma ótima notícia, que tende a tornar o uso de energia fotovoltaica ainda mais acessível. Confira abaixo!

A boa notícia vem diretamente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que recentemente aprovou uma revisão no Programa Fundo Clima que prevê mudanças significativas que afetam, e favorecem, principalmente pessoas físicas. Essas mudanças informam que agora o Subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes permite que pessoas físicas tenham acesso a financiamentos para a instalação de sistemas de aquecimento solar e sistemas de cogeração (placas fotovoltaicas, aerogeradores, geradores a biogás e equipamentos necessários).

Com essa ação o BNDES pretende incentivar os cidadãos brasileiros a pensar e investir de uma maneira mais consciente, visando a sustentabilidade e economia de energia. Graças ao Fundo Clima, projetos inovadores como Mobilidade Urbana, Cidades Sustentáveis, Resíduos Sólidos, Energias Renováveis, Máquinas e Equipamentos Eficientes, se tornam mais acessíveis, com o propósito de reduzir os danos ao meio ambiente causados pela dependência dos meios tradicionais e usuais de geração de energia.

São diversos os itens que podem ser financiados pelo fundo, um deles, que é de nosso particular interesse, são os sistemas de geradores fotovoltaicos, tecnologia que nós da Solaris somos especializados, o que significa que essa não é uma boa notícia apenas para pessoas físicas, para nós essa também é uma excelente notícia porque através desse financiamento, nós da Solaris poderemos levar os benefícios de um sistema próprio de geração de energia para ainda mais pessoas.

Não perca mais tempo, clique aqui para entrar em contato conosco e tirar todos suas dúvidas sobre a nova regra e entender como você pode investir em economia e sustentabilidade através da geração fotovoltaica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.