Por que investir em energia solar no verão

Por que investir em energia solar no verão

Você já deve ter percebido, principalmente pelo calor intenso e praticamente constante, que o verão está chegando!

Na realidade, apesar de contradizer o calendário, ele já parece ter chegado. O que isso significa que esse é o momento ideal para se investir em energia solar.

Apesar de ser possível obter bons resultados com esse tipo de energia sustentável em qualquer estação do ano, uma vez que esta tecnologia funciona a base de radiação solar.

Mas, ainda assim, o verão é uma estação especial por alguns motivos, tornando o investimento certeiro. Hoje, nós da Solaris Energia Fotovoltaica gostaríamos de compartilhar esses motivos com vocês. Então, sem mais delongas vamos ao primeiro motivo:

Maior incidência de radiação solar – como citamos, a tecnologia solar funciona através de radiação solar, e aqui no Brasil já possuímos um dos maiores índices mundiais. É no verão que conseguimos extrair o máximo do potencial de radiação do Sol e converter tudo isso em créditos na conta de energia, como já explicamos aqui.

Utilização mais frequente de ar-condicionado – Para combater o calor intenso do verão, não conseguimos abrir mão do uso do ar-condicionado ou ventiladores, o que pode representar um aumento significativo na conta de energia, a menos que você tenha um sistema de geração fotovoltaico para balancear essa conta e manter seu ambiente fresquinho e sem surpresas na hora de pagar.

Provável aumento na conta – Graças ao aumento da temperatura e pouca chuva, é comum as bandeiras tarifadas se tornarem muito presentes no verão, principalmente a vermelha, mas como já explicamos aqui, a geração é de energia fotovoltaica é uma ótima solução para evitar as bandeiras e se livrar do aumento na conta de luz.

Viu só como o verão é o melhor momento para se investir em um sistema de energia fotovoltaica?

E esses são só alguns dos motivos, você pode clicar aqui para entrar em contato conosco da Solaris energia Fotovoltaica e entender ainda mais sobre o por que investir em energia solar no verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.